02 agosto, 2013

Quilting

Esta semana chegou pelo correio o meu primeiro livro sobre quilting - "Quilting In No Time" (estranhamente, veio com uma capa diferente mas o que importa é que o conteúdo é o mesmo).
No trabalho, tenho feito ilustrações para um projecto de patchwork (depois conto melhor) e comecei a interessar-me por esta técnica que tem muito a ver comigo: simples, acessível, útil, despretensiosa, económica e reutilizadora de materiais. 
Assim, resolvi começar por um esquema simples para a coisa não ser muito difícil logo à primeira. Tirei poucas medidas e vamos ver no que dá. Acho que rapidamente vou concluir pelo menos o patchwork - que é como quem diz, o topo da manta. Tenho alguns tecidos com um padrão concreto combinados com outros padrões mais simples de riscas, quadradinhos e pintinhas, para não cansar muito e chamar a atenção para os motivos dos padrões concretos porque têm a ver com as pessoas a quem vou oferecer esta peça.
Resta saber quem serão! ihihihi ;)

Sem comentários: