23 julho, 2013

Arrumação vs Bagunça

Sou uma pessoa desarrumada. Tenho de reconhecer, publicamente, que sou uma pessoa desarrumada. Detesto arrumar coisas; roupa então, é um castigo: ter de dobrar, separar, agrupar, arranjar espaço, organizar... é uma seca! EXCEPTO quando envolve o meu trabalho! Aí sou a control-freak do bairro. E não consigo começar a trabalhar com a confusão instalada: tenho de trazer ordem ao caos para produzir.
Há quase 3 meses que mudámos para a casa onde estamos e eu tinha o quarto do escritório em pantanas (mesmo! tudo espalhado pelo chão!). Como estou com uns dias de férias - mas não sem trabalho para fazer - tive mesmo de organizar o meu espaço de trabalho e estou tão contente que tive de partilhar convosco!
Não é nenhum atelier chique; não consigo organizar os tecidos por cores e tê-los todos passadinhos e dobrados de maneira a que fiquem do mesmo tamanho ( a) tenho mais que fazer; b) referi no parágrafo anterior que odeio arrumar roupa - tecidos são "pré-roupa" e, portanto, estão incluídos nessa categoria); tenho coisas penduradas e livros atravessados uns por cima dos outros. Mas não me interessa. Para mim está óptimo: consigo encontrar as minhas coisas, tenho tudo à mão e assim já posso começar o meu trabalho.
Tenho imensa luz neste espaço mas preciso fazer umas cortinas. Possivelmente, será o próximo projecto que vos mostrarei ;)
 

Sem comentários: