12 março, 2012

Um "Obrigada" especial // A special "Thanks"

Queridos Ex-patrões,

Quero aqui agradecer publicamente a todos os meus ex-patrões, ex-chefes, ex-directores e ex-coordenadores por terem sido tão cruéis, tão insensíveis, tão inflexíveis, tão forretas, tão pouco criativos, tão pouco empreendedores ou tão mesquinhos. Sem todos estes atributos, nunca teria saído das empresas de onde saí (ou fizeram sair ou deixaram que eu saísse) porque criaram um ambiente de trabalho de tal forma impraticável, ou porque eram uns estafermos completos, ignorantes ou simplesmente não conseguiram ver o meu entusiasmo no trabalho.

É que eu gosto mesmo de trabalhar. A sério! Eu acordo a pensar "tenho de ir fazer um banner", "falta-me acabar aquela peça" e deito-me a pensar "não te esqueças de mandar aquele e-mail importante amanhã de manhã".

Agradeço-vos, do fundo do coração, nunca terem prestado atenção a mim, que sou uma miúda normal, não sou nenhuma iluminada, mas adoro trabalhar e quando me entusiasmo, consigo proezas como tirar carros de frente de montras em Photoshop ou fotografias de Polvo à Lagareiro de fazer babar com uma máquina fotográfica de bolso, ou ir aprender a fazer esquemas de croché, ou criar sinalética completamente inovadora quando se esperava uma má reacção do cliente.

Nunca poderei esquecer o que fizeram por mim durante estes anos de actividade profissional, a saber: descobri que sou muito melhor do que julgava; que sou muito melhor pessoa do que vocês todos juntos e ainda precisam de ir chamar a vossa família para me chegarem aos calcanhares; que em vez de vos dar dinheiro a ganhar, enquanto me pagavam 500€ a recibos verdes, eu posso estar a ganhar para mim, a fazer as coisas à minha maneira e mais: a ser reconhecida por isso; e, at last but not least, descobri o que não ser ou fazer se um dia for uma empresária.

A todos vocês cujas empresas faliram ou estão em vias disso, o meu Muito Obrigada! Sem vós, nunca seria possível existir uma Do Not Push My Buttons! fantástica como é nem uma pessoa tão entusiasmada pela vida e pelo que pretende deixar quando o seu corpo se desligar!


Um grande beijinho*
A Vossa Ex-Special One.


PS: Não vou citar nomes, porque vocês sabem bem quem são, até porque poderia esquecer-me de alguém e não quero ferir susceptibilidades! Chuák
PS 2: Isto, obviamente, não se aplica ao meu actual local de trabalho: adoro os meus colegas e não tenho nada contra os meus patrões. Aliás, também não estou a trabalhar como designer e estou a ser remunerada justamente. Nada a apontar, até ao momento.

Sem comentários: