01 março, 2012

Pin y Pon



Estou desiludida. A tecnologia não ajudou nos brinquedos. Lembrei-me de ir ver os meus queridos Pin y Pons. Adorava brincar com eles porque eram bonecos simples, sem mariquices. O que não existia, puxava-se pela imaginação. Agora os Pin y Pons têm pulseiras e olhos com pestanas e já não puxam pela imaginação de ninguém. Puxam pelo coleccionismo, pelo consumismo, pela vaidade dos pais que querem comprar a colecção inteira porque os-meus-filhos-não-são-ninguém-se-não-tiverem-pelo-menos-50-bonecos-destes-um-de-cada-cor. Já para não falar das actividades que sugerem: antes tínhamos bonecos a acampar, a plantar abóboras, a vender fruta e flores, etc.; agora temos bonecos ao estilo japonês com maquilhagem, penteados e nomes próprios. Bah.

2 comentários:

Rita disse...

Concordo plenamente, eram os meus brinquedos preferidos, e aquela tenda e aquela frigideirinha que encaixava na mão deles também fazia as minhas delícias ; ) Ainda os tenho, e os meus filhos hão-de brincar com aqueles e não com os novos, perdeu a piada a identidade e passaram a ser uns bonecos comuns.. : (
Bjs.

do not push my buttons! disse...

Lembro-me da minha primeira figurinha: era uma menina de corpo azul e cabelo vermelho com uma mochila de campista, com um cantil e uma bandeirinha. Não me lembro quem me ofereceu, mas lembro-me que foi sempre a minha preferida por causa do cabelo vermelho :)